3 vitaminas necessárias como remédios para a calvície

Interagimos com muitas pessoas todos os dias, e é provável que seja óbvio para você que muitas pessoas no mundo todo têm problemas com a perda de cabelo. Alguns, parcialmente, enquanto outros perdem o cabelo por completo com o passar do tempo. A queda do cabelo ocorre devido a muitas razões, o que torna muito complicado para um dermatologista determinar a causa desse problema em um indivíduo. De qualquer maneira, já foram desenvolvidos alguns remédios para a calvície que são realmente promissores.

3 vitaminas necessárias como remédios para a calvície

Por outro lado, em algumas ocasiões, é muito fácil determinar qual é a causa da perda de cabelo. Por exemplo, ela pode surgir como um efeito colateral conhecido de certos tratamentos médicos. No entanto, esses casos representam um número insignificante na comparação com os casos em que a causa não é determinada com facilidade. A deficiência de vitamina, por exemplo, é um dos fatores que pode levar à perda de cabelo. É aconselhável comprovar os níveis de vitaminas no seu organismo se os seus cabelos começam a cair, sobretudo no caso das seguintes 3 vitaminas necessárias como remédios para a calvície.

Vitaminas como remédios para a calvície:

O crescimento e a regeneração do cabelo depende da saúde dos folículos pilosos. Isso, por sua vez, depende do fornecimento de quantidade suficiente de certas vitaminas. Caso os folículos pilosos não recebam as vitaminas necessárias, não poderão fazer o seu trabalho.

A deficiência de vitamina é causada, geralmente, por uma alimentação inadequada. É imprescindível que você mantenha uma dieta alimentar que contenha a quantidade necessária de vitaminas vitais para todo o corpo, fazendo-o funcionar corretamente – não apenas aos folículos pilosos.

Em especial, as vitaminas fundamentais para manter o cabelo em condições saudáveis são as vitaminas A, B e E.

  1. A vitamina A é importante já que ajuda na secreção de sebo, que se introduz nos folículos do cabelo e o mantém úmido. Essa vitamina também tem função antioxidante, o que é absolutamente essencial para a saúde do cabelo. Lembre-se que a queda dos fios se inicia no momento em que o cabelo começa a ficar seco.
  2. A vitamina B se apresenta em quatro tipos diferentes, que contribuem em grande medida para manter o cabelo saudável. A biotina é um membro da família da vitamina B que restringe a queda de cabelo e tem um papel importante para desenvolver fios mais fortes e fixados ao couro cabeludo. Se você está sofrendo por deficiência de biotina, precisa se assegurar de aumentar a ingestão de leite e gema de ovo, pois esses produtos são muito ricos nessa substância. Outros tipos de vitamina B que podem fazer maravilhas para o seu cabelo são a B6, inositol e PABA.
  3. A vitamina E possui um papel muito importante no aumento da circulação sanguínea no couro cabeludo. Ela também proporciona oxigenação aos folículos pilosos, que conduzem a regeneração e o crescimento do cabelo. Se você priva os folículos dessa vitamina, contribuirá para que o exato contrário aconteça.

Você precisa assegurar a ingestão de quantidade adequada e suficiente dessas vitaminas para manter os fios na sua cabeça e estimular uma regeneração mais rápida do que foi a perda. Talvez primeiro você deva consultar um nutricionista para obter conselhos sobre que tipos de comida a sua dieta requer para manter os níveis necessários de vitaminas no corpo. Não esqueça de que pode ser muito benéfico consumir alguns suplementos naturais, como o mens hair capillum, que repercute magicamente no crescimento do cabelo.

Leave a Reply